segunda-feira, 20 de junho de 2016

O CANTINHO DELES | Um clássico repaginado


 Um clássico repaginado

O estilo clássico nunca sai de moda e é o sonho de muitas futuras mamães. 

Elegante e sofisticado, o quarto do bebê pode receber inclusive peças vintage para compor um ar mais requintado e intimista. 

A iluminação geralmente tem um tom mais confortável e quente. Luminárias com cristais são bem vindas. 

Neste ambiente, assinado por Sophia Romcy, as molduras dão ar sofisticado aos nichos da parede, que abriga, inclusive, a cômoda - com puxadores em cristal e ferro. Papel de parede é peça chave quando a escolha for esse estilo de decoração.

As peças ornamentais estão presentes em forma de misulas, florões e adornos, que são essas peças com tom de prata antiga nas colunas e dentro das molduras das paredes - molduras estas conhecidas como boiseries (elemento originalmente francês muito característico desse estilo).

Mas apesar de todos os elementos que tornam esse quarto clássico, a assinatura contemporânea fica por conta do berço, laqueado na cor turquesa - super atual. 

As flores do enxoval acompanham o papel de parede, porém, assim como o berço, recebem cores de paletas mais vibrantes. Mas observem que o enxoval faz um mix: peças com cores mais alegres e vibrantes, ao mesmo tempo que usa tecidos clássicos como o veludo e babados - sem esquecer dessa almofada de pérolas linda! 

A arte de orquestrar tantos elementos e torná-los harmoniosos não é tarefa fácil. É preciso muito conhecimento e senso apurado. Mas que é lindo, isso é! 









Espero que tenha ajudado a quem ainda está em dúvida com o estilo que vai escolher. No meu Blog (Maxlayne Design) já falei sobre estilos e temas também: mais uma ferramenta para te ajudar!

Se tem alguma dúvida, deixem nos comentários ou em nossas redes sociais. Adoro responder vocês! <3

Facebook: Portal Pêtipôlá
Instagram: @pe.ti.po.la 

Todas as fotos utilizadas encontram-se na pasta "O cantinho deles - Babies & kids" e "O cantinho deles - Teens", no nosso perfil, no Pinterest:


Um cheirinho e até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário